28º – Up – Altas Aventuras (Pete Docter, 2009)Após a morte de sua esposa, um senhor de idade inicia uma jornada através de vários lugares com sua casa equipada com balões, tendo como companhia improvável uma criança. ‘Up’ transcende o simples entretenimento, conseguindo explicitar ao espectador diversos conceitos positivos sobre o arco humano no mundo.
27º – Divertida Mente (Pete Docter, 2015)Acompanharemos vários fragmentos da vida de uma jovem mulher, pegando detalhes de sua infância até determinado ponto de sua trajetória no mundo, tendo, no entanto, uma característica especial: veremos tudo sob alguns aspectos de seu aparato cognitivo, com esferas como alegria, tristeza, medo e raiva, por exemplo. ‘Divertida Mente’, além de entreter e ser aprazível do começo ao fim, consegue fazer de instâncias complexas de nossa existência algo simples.
26º – O Quarto de Jack (Lenny Abrahamson, 2015)O filme mostra o dia a dia limitado de uma mãe e seu filho que vivem isolados do mundo em um pequeno ambiente. ‘O Quarto de Jack’ é triste quando olhamos para seu aparato geral, trazendo uma história difícil e sempre surpreendente.
Continua na Próxima Página